Coluna da Pah: Dicas de como Superar uma Desilusão Amorosa!

|
Olá meninas, eu sou Paloma Martinez, dona do blog Essa é Minha Vida e esse aqui será meu primeiro post, espero que curtam :)

Bom para iniciar o post resolvi tratar de algo que ocorre não sei se muito, mas pelo menos durante nossa vida acabamos se deparando com essa situação super desagradável, que é a Ilusão de um amor, para quem passou por essa situação já sabe muito bem como é a dor de sentir tudo. Bom mas existe casos de que a pancada é tão forte e a queda é pior, pois quem está super apaixonada pelo carinha e no final ele não quer nada ou até mesmo troca você sem dar pelo menos um explicação que é o normal. Não sei qual é o simples prazer de certas pessoas tem de iludir, se não ama diz logo é melhor do que ficar jogando de um lado para outro e fazendo com que o amor que você sente aumente cada vez mais. E no final quem acaba mal é simplesmente você, sem falar que depois de tudo o cara acaba nem ai para o que você está sentindo. Mas não é por que acabou se decepcionando com um cara que não presta, que todos serão iguais, mesmo que após tudo isso você acabe meio que com medo de acontecer tudo novamente, mas quem é que não tem não é? Mas a vida é feita para correr risco e principalmente quebrar a cara e aprender com os erros para poder seguir a vida. Sabemos que o processo de uma recuperação de uma desilusão amorosa é algo super doloroso, mas aqui está algumas dicas de como se levantar dessa decepção e voltar a seguir a vida.

Dicas de como levantar de uma Desilusão Amorosa:

  • A dor não passa de um dia para outro, é inevitável não chorar então chore o que tiver que chorar, afinal somos seres humanos e temos sentimentos. Não adianta demonstrar ser forte o tempo todo, pois vai ter uma hora em que você vai desmoronar cedo ou tarde isso ocorre. Bom o choro faz parte de nossa vida só não permita que a tristeza seja constante.
  • Outra coisa que deve ser feita é a auto-análise e ver se realmente vale a pena se descabelar ou até mesmo para no tempo só por causa da tal pessoa.
  • Lembrar que você é uma pessoa ativa e que necessita de trabalho, amizades ou qualquer outra coisa que ocupe sua mente para que a lembrança da dor entre outras vá se esvaziando pelo tempo.
  • Acho que possa ser considerado o principal de todos que é cultivar  o amor, sem falar o amor próprio. caso ao contrário você acabará muito chateada e sem perspectiva de vida entre outras coisinhas.
  • E para finalizar seguir a vida é o principal, sem falar que se abrir para o novo amor seja fundamental para si. Não esquecer que o nosso coração será sempre capaz de amar.

Bom aqui tentei demonstrar um pouco de como se recuperar de toda a dor, mas como dizem "Falar é fácil difícil é fazer" e essa frase está totalmente certa, pois só quem passou por isso como é difícil se recuperar, mas não quer dizer que seja impossível  Pois nossa vida é longa e temos muitas coisas para aprender e a dor é uma delas, que além de aprender temos ( não digo conviver), mas está preparado para ela, pois não quer dizer que estaremos livres dela para sempre. Bom e assim que termino meu post de hoje, mostrando que não vai ser uma pessoa qualquer que mesmo que seja aquele que seu coração se apaixonou vai acabar destruindo sua vida, mas sim fazendo que a torne cada vez mais forte.


Espero que tenham gostado. Beijos!

16 comentários:

  1. Decepção amorosa faz parte da vida de todos nós!

    Mas ótimo post!

    Tem sorteio rolando lá no blog, vai lá participar.

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu concordo com tudo, especialmente com o "tempo" eu lembro de quando eu terminei um namoro, eu fiquei muitooo mal mesmo, DOIA como se alguem tivesse arrancado algo de mim.
    E o que me ajudou a superar primeiramente, foram minhas amigas que sempre estavam do meu lado, e me mostraram que minha vida não se resumia a ELE e que eu podia sim seguir em frente.
    Depois disso conforme o tempo ia passando eu desapeguei, Desgostei e cresci.

    Por que apesar de ruim, a desilusão sempre traz algo como aprendizado não é?

    Beijos floor

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom dar dicas mas e tão difícil superar ;c
    Seguindo, beijos

    www.teendiary.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    O post fala tudo muito verdade. A decepção amorosa faz parte das nossas vidas e toda a gente passa por uma.
    É difícil, deixa marcas, deixa mágoas, mas como diz o texto o tempo ajuda a que as mágoas cicatrizem.

    Há que levantar a cabeça e seguir em frente. Afinal o mais importante é o nosso bem estar e a forma como nos sentimos. Sem isso o resto não tem sentido.

    Beijinhos :D

    Cláudia de Diário da História das Coisas

    http://4eversimplewords.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oh meu deus, como ja tive desilucoes amorosas, mais nao existe nada melhor que o tempo.
    Otimo post e otima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Complicado quando temos uma decepção amorosa, mas temos que seguir em frente né? Lindo o blog!
    Beijos =]
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  7. Ja passei por isso, seus conselhos estão super corretos, adorei as dicas quem dera ter achado isto quando enfrentei a barra... Sucesso linda blog perfect eiin?

    Theluxurys

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive uma verdadeira decepção amorosa mas gostei dos conselhos, ajuda bastante quem tá passando por isso.
    Beijinhos ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu blog e adorei o texto. E realmente, só quem já passou por isso sabe como é a dor.

    Te seguindo o/

    http://www.morfinagridoce.com

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Que complicado. Ainda bem que não passo por isso, eu te meu amor estamos firmes e fortes e cada vez melhores.

    adorei o blog, seguindo

    http://batmangypsy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas querida!

    Tenha uma ótima semana, seguindo aqui..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei teu blog, e olha isso é como uma lição,que aprendemos com cada acontecer de nossa vida!

    Beijos

    www.detudo-umpoucoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. é... nao tem jeito, amor e desilusões caminham juntos.

    ResponderExcluir
  14. cute post! follow each other on GFC? :)

    http://alovelystyle.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  15. Evelinn Motta Pagung9 de setembro de 2013 11:25

    Adorei seu blog, muito bonito!
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, vim retribuir a visita e já estou te seguindo, parabéns pelo blog....bjs..
    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...