Coluna da Pah: Resenha Literária - A Culpa é das Estrelas !

|

Olá Garotas hoje o post vai ser um pouco diferente dos outros, mas também comum. Hoje resolvi fazer um post especial, vou fazer uma resenha literária hoje e só pelo titulo já sabemos sobre que livro é. Antes de tudo já confesso de cara sou uma maniaca por livros e se deixar eu passo o dia lendo. É algo incrível esse mundo da leitura, quem curte sabe do que estou falando. Não vou prolongar esse discurso, vou falar a minha opinião em geral do livro que eu curti em todos os sentidos. Espero que curtam pessoal.

Para iniciar vou dizer que esse livro estava sendo para mim uma espera sem fim, estava aguardando receber ele a 2 meses, mas no dia 20 deste mês recebi o presente que tanto esperava então já pode esperar o tamanho da alegria.

A Culpa é das Estrelas é uma história de alegria e tristeza que mexe muito com as emoções, sei disso pois não consegui controlar o choro quando via lá estava eu desabando.
O livro conta a história de Hazel Grace que tem 16 anos e há 3 luta contra um câncer terminal que, apesar de encolhendo, não lhe dará mais que alguns anos de vida. A verdade é que Hazel há muito tempo aceitou seu destino, e a única coisa que a deixa preocupada, magoada e, principalmente, culpada, é a forma como seus pais precisam encarar esse grande desafio. E sem falar da chatice de ter que ficar carregando um cilindro de oxigênio pra todos os lados.
Tudo começou a mudar quando, por insistência da mãe, ela vai à reunião de um grupo de apoio para jovens com câncer. Não era sua primeira vez, já estava acostumada com o ambiente meio esquisito e o mesmo discurso otimista, mesmo para os que não tinham mais chances… Mas era a primeira vez que Augustus Waters tinha aparecido.
Augustus Waters ou Gus é lindo e tem sua própria cota de sofrimento, sendo que ele tinha perdido uma perna por conta do câncer. Ele é amigo de Isaac, um menino cego com quem Hazel dividia suspiros irônicos durantes as reuniões, e acaba se aproximando da menina. E é claro que daí nasce um relacionamento bastante real, com aspectos dramáticos e muitos momentos fofos. *--*
Uma das coisas que a Hazel mais ama na vida é um livro chamado “Uma Aflição Imperial”, que termina no meio de uma frase, deixando muitas questões em aberto. Fã incondicional do autor, ela sonha em descobrir o que aconteceu – só assim sua vida poderia seguir completa. Mas o autor nunca respondeu nenhuma de suas cartas, no qual a deixa triste por isso.
Com uma ajudinha da doença, Gus e Hazel acabam em uma aventura meio surpreendente para encontrar Peter Van Houten, o autor. E essa é só uma das várias reviravoltas da história, que acabou me prendendo durante cada página, até o fim. ( Essa é umas das partes do livro que acaba fazendo você ficar ligada, mas também é uma das partes chatinha, na minha opinião). 

O livro em si é algo que acaba não só emocionando como lhe prendendo do inicio ao fim, chegando a nem querer parar. haha'. Mas um dos motivos que me chamou atenção foi por ser uma história que para mim é algo que não se ver todo dia, já que se trata de história de pessoas que passam ou tem câncer, claro sabemos muito bem que isso é uma ficção, mas que tem seu fundo de realidade e que nos comove. Pelo menos me comoveu :) 
Aqui foi um pouco da resenha sobre o livro, já que se depender de mim vou acabar falando do livro todo desde o inicio ao fim e assim acaba perdendo toda a graça e claro sabemos que existe uma enorme diferença entre o livro que é mais complexo do que o filme que é mais comprimido, mas quem viu só o trailer sabe que é um filme que pelo menos para mim está sendo aguardado e que só de olhar o trailer me arrepio toda só de imaginar cada coisinha. Então que tal dá mais um gostinho mesmo para quem já tenha visto.

Bom pessoal espero que tenham curtido esse post e até a próxima ;)

12 comentários:

  1. legal. vc contou o livro todo nem preciso ler +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pah não contou o livro todo, apenas fez um resumo hahahaha.. Beijos!

      Excluir
  2. Já li o livro e resenhei também! Esta na lista de um dos meus preferidos! hahaha

    Beijoo,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que lêem colocam na lista dos preferidos, eu nem li ainda e já amo o livro. Hahahaha.. Beijos Lud!

      Excluir
  3. Polly ouço muito falar desse livro nos blogs, mais ainda não li ele estou muito curiosa em ler ele, Polly passando pra desejar uma ótima semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro está em alta em todos os blogs, eu também não li também mas já o amo rsrs.. #Curiosa. Uma ótima semana pra ti também Luci, beijos. ♥

      Excluir
    2. Eu Li e eu me apaixonei em todos os sentidos, sei que quando você ler vc vai dizer a mesma coisa !! :*

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar e lendo sua resenha ,(que por sinal está muito bem feita)deu vontade de ler ele inteirinho.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Eu já peguei esse livro pra ler uma vez,mas eu só consegui ler o início,porque fiquei com preguiça de ler ele todo.
    Blog:mostresuavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. obg por visita meu blog e obrigado pela critica acho que vou ate melhorar e seu blog e lindo .... tambem quero ler este livro bjs

    As coisas da Quel *perfil*

    ResponderExcluir
  7. *-----------------------* Minha\ vida esse livro , quero participar do sorteio !!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...