Coluna da Pah: Como cuidar de uma pele que têm Cravos

|
Olá  Galera, como estão? Hoje o resolvi fazer um post para aquelas meninas como eu que tem a maior dificuldade de como evitar ou até mesmo cuidar da pele que possuem Cravos. Então se você é uma dessas pessoas que enfrenta esse problema, então fique ligado no post. :)

Pelo menos no caso das meninas, nós sabemos o quanto aqueles pontinho pretos são um pesadelo em nossas vidas. Na nossa adolescência, os hormônios estão em ebulição e com isso estimulam a pele a produzir mais oleosidade acho que todo mundo deve saber qual é o resultado disso tudo. Que é o sebo em excesso que faz como que entope os poros e os cravos aparecem (se eles inflamam, viram uma espinha. Algo que não queremos!). Mas, acredite, com alguns cuidados você consegue lidar com este problema. Bora acabar com estes pontinhos chatos? 


Oleosidade: Se o acúmulo de sebo acaba provocando os cravos o que fazer nessa situação é sempre deixar a pele limpinha. Lave o rosto duas ou três vezes por dia (mais do que isso, a oleosidade pode aumentar) com sabonetes específicos. Depois, aplique um tônico adstringente, que termina a limpeza e controla o brilho. Procure por ativos como ácido salicílico em ambos os produtos. Ah, evitar água quente é sempre importante!

Esfoliação: É sempre bom fazer pelo menos uma vez na semana. Pois ela ajuda a remover as células superficiais da pele e, consequentemente, os resíduos que podem entupir os poros. Lembre-se de que os movimentos precisam ser delicados para não machucar o rosto, ok?

Make: ela pode ajudar como também atrapalhar, tem que saber escolher a certa para esse tipo de caso. A make tem que deixar a pele sequinha e minimiza a aparência dos poros. Apele para a cobertura da base ou de um bb cream e finalize com um pó. Mas não se esqueça nunca, nunca mesmo, de que todos os produtos PRECISAM ser livres de óleo. Caso contrário, os cravos tendem a aumentar.

Obs do Dia a Dia: Nunca por hipótese alguma os cravos devem ser cutucados. A não ser se for na hora do banho, mas sem uso das unhas, pode ser usados lenços para isso.

Bom pessoal aqui foram algumas dicas acho que isso é o que podemos dizer. kkkk Espero que aproveitem como eu vou aproveitar. E até a próxima :)

20 comentários:

  1. Oi, adorei o seu blog! Principalmente o layout (tá bafo!)
    www.eagoramiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas ,eu estava precisando mesmo. Bjuss!!

    http://sugerindobeleza2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu também tenho um problema com cravos , temos que cuidar bem do resto se não já viu né
    adorei a barra de rolagem muito fofa bjs. haaaa já estou seguindo
    www.bytatiferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, com certeza temos que cuidar de nós mesmas sempre. hahaha É muito fofa a barra né? Amo de paixão! Beijos.

      Excluir
  4. Adorei as dicas do post! Sofro com isso e vou tentar seguir a partir de agora. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katriny, que bom que gostou.. Siga as dicas e terá um excelente resultado. Beijos.

      Excluir
  5. Ótimas dicas,não tenho problema com cravos, minha pele é muito seca.Adorei teu blog,sempre q puder estarei por aqui,estou seguindo.Vem me visitar,super beijo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi, você é bem sortuda! E volte aqui sempre que puder, viu? Beijos.

      Excluir
  6. Adorei as dicas. Ainda bem que eu não preciso me preocupar com isso.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, quanto tempo!! Pensei que tinha esquecido de nós.. Até a alguns meses atrás eu não precisava me preocupar com isso, agora estou preocupadíssima com isso :/ Beijos.

      Excluir
  7. q lindo Polly seu blog amei.. e adorei as dicas...bjoooos

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou mais adolescente mas mesmo com quase 26 anos ainda sofro muito com a acne. Tem cuidar mesmo, usar os produtos certos senão a pele fica um terror.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este post ajudou me mt em esclarecer mts duvidas que eu tinha!!!!continua assim ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei!!Lindo o blog e templete free?Amei!!

    http://eaienquantoamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. seu blog é lindo.
    adorei tudo
    beijos

    http://aprendicomvovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. nossa seu blog e perfeito adolee as dicas.

    ResponderExcluir
  13. Lindona!! Olha eu aqui!! E descobri que ja sigo seu blog! =)
    Cravos são u ó!! Faço peeling e é o que me salva!

    Curti sua fanpage tb!!



    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia


    Vídeo novo! -> https://www.youtube.com/watch?v=saD5hsyDlPg

    Bjs

    https://www.facebook.com/MeninaFashionBlog

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo post. Nossa eu tenho desde cedo muito cravos no nariz, é horrível.
    Vou ver minha derma pra vê o que ela receita, Mais o post está bem detalhado ;)
    Ah você poderia fazer um post com algumas dicas de produtos contras os terríveis cravos rsrs

    http://ospaposfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adooorei as dicas, você com toda a certeza ajudou mtas meninas e meninos rs ! Beijinhos e mt mt mt Sucesso ♥

    www.agorafinalmente.com

    ResponderExcluir
  16. Obg pelas dicas, estava precisando!! Parabéns pelo blog adorei!!
    http://euamomodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...