Resenha Literária: Cida a Empreguete - O diário Intimo

|
Oi meninas, tudo bem? Hoje eu vim aqui fazer a resenha do livro que eu li a um tempo atrás da Cida Empreguete da novela que passou na globo "Cheias de Charme" e vou contar para vocês o que eu achei desse livro. 
Nome: Cida a Empreguete - O diário intimo
Páginas: 156
Autora: Leusa Araujo
Editora: Casa da Palavra
Personagem Maria Aparecida, ou apenas Cida. Nesse diário ela vai contando sobre a sua infância, a perda de seu pai: o motorista da casa dos Sarmento que morreu num acidente de carro, o dia da morte de sua mãe ( A arrumadeira Dolores) quando a menina tinha 13 anos, com medo de ir para o abrigo a sua madrinha (a cozinheira da casa) conseguiu a sua guarda.
Cida ficou morando na mansão dos Sarmentos, mas não de graça a menina acreditava e era induzida a acreditar que tinha uma grande divida de gratidão com a família por não ter ido parar num orfanato. Por isso, Cida dividia as tarefas domésticas com sua madrinha e diversas vezes acabava sendo prejudicada nos estudos. 
Depois de muitas decepções, Cida conhece Maria do Rosário e Maria da Penha e dali nasce a amizade das três Marias, três empregadas domésticas que mesmo com a vida difícil nunca desistiram de seus sonhos e sempre lutavam pela felicidade. 
Depois de um clipe que gravaram falando sobre a vida de empregada, ficaram famosas e formaram o trio das "Empreguetes", elas se tornam famosas e aprendem a lidar com a nova vida: dividir o tempo entre a família e o trabalho, conviver com seus amores super complicados e cuidar da amizade e da carreira das três que é o alvo dos ataques de seus inimigos. 
Gostei muito do visual do livro, achei a capa muito fofa parecida realmente com um diário, e também gostei do verso do livro a foto de Isabelle Drummond na personagem Cida. As folhas do livro são amareladas e diversas folhas são enfeitadas nas margens e tem trechos de livros que mãe de Cida lia e deixou como herança para a filha; Nas ultimas folhas tem a Biblioteca da Cida com os nomes das obras citadas, e um dos livros que estão na biblioteca eu já li que é o livro "Poliana".

Bom gente, espero que tenham gostado da minha resenha de hoje. 
Beijos, beijos. 

19 comentários:

  1. Polly, eu tinha comprado ele, mas ficou no fundo da estante. Nossa obrigada por ter me lembrado dele, falando nisso me bateu uma saudade de Cheias de Charme e olhando essa imagem da Isabelle, agora me lembrei como o tempo voa, o cabelo dela já ta enorme e LOIRO!

    Beijos, Amanda.
    http://fic-board.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu te lembrei desse livro tão maravilhoso Amanda, fico feliz. É verdade, a Isabelle Drummond deixou os cabelos crescerem e pintou de loiro.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha Polly!
    sigam meu blog http://mostresuavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ray, espero que tenha a oportunidade de ler esse livro tão maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  3. Vamos rezar que saia em Portugal!!! Obrigada pela resenha querida!
    Beijinhos*

    |♡Blog♡|♡Facebook♡|♡Youtube♡|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sónia, eu acho que já saiu em Portugal a bastante tempo.. Procure em uma livraria próxima.. Que isso querida, eu que tenho que agradecer. :)
      Beijos.

      Excluir
  4. que bom que gostou do livro Poly eu tbm adorei a resenha ficou ótima bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada tia Marcia, realmente foi um dos melhores livros que li até hoje.
      Beijos e Obrigada!

      Excluir
  5. kkkkkkkk, gente nem sabia que existi esse livro, quero muito ler, sério.. adorei seguindo o blog beijão

    http://olhardeumgaroto.blogspot.com.br/2014/04/ta-na-moda-leggings.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente ficou sabendo que esse livro existe pela resenha.. Que bom que se interessou Guilherme.. Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  6. que legal adorei...
    http://lulaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luana, fico feliz.
      Beijos.

      Excluir
  7. Que Legal,lindo,interessante esse livro!
    Achava que só tinha na novela rs
    Adorava a novela
    http://suspirosdamiah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Eu nem sabia que tinha o livro, agora quero ler :)

    www.blogdavogel.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa nem sabia que existia, eu AMAVA a novela,, agora quero ler o livro da Cida , ai que massa.

    Beijúh
    http://comqdequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Agora fiquei com uma saudade de cheias de charme! O livro parece ser super interessante,fiquei com vontade de comprar!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, desde que foi lançado!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei A Resenha Polly, Eu Tenho Esse Livro e Adorei Ler !

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...