Coluna da Pah: Dicas de como Conservar as suas Maquiagens !

|
Olá Galera como estão?? Eu vou indo bem, bom hoje eu tava aqui arrumando as minhas #Makes e acabei percebendo que como o tempo acaba desgastando elas, no qual podendo chegar até a estragar no qual para mim isso é uma #Tristeza :(
Então com isso tudo acabei tendo uma ideia de fazer um post com dicas de como #Conservar as Makes, já que não é somente eu que não curte quando as maquiagens estragam. 



Pense nessa situação: Você consegue guardar dinheiro, e compra aquela maquiagem que sempre sonhou e, pouco tempo depois, ela se estraga (porque quebrou, ressecou ou por qualquer outro motivo). Isso é algo que acaba nos chateando e muito. Ou seja gastando muito ou gastando pouco, o que nós queremos é que os produtos durem, certo? Então aqui vão as dicas. 

  • De Olho na Validade: Make vencido pode causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade, Já que é assim, tome cuidado com as promoções! Muitas vezes, as lojas liquidam produtos com vencimento próximo. Se você acha que não vai usá-lo até lá, talvez nem valha a pena gastar seu dinheiro.Não é Verdade?  
  • Lugar Especial: Sabemos muito bem que no nosso <3 ela já possui um lugar bem especial, porém somente isso não basta. Mas na sua casa ela também precisa de um espaço. Lembre-se sempre de que umidade é uma condição perfeita para a proliferação de fungos. Então para que isso não ocorra deixe seus produtos em locais secos, frescos e afastados da luz do sol - no guarda-roupa, por exemplo.
  • Organização: A organização é algo principal de tudo, pois é assim que nós manteremos as nossas makes intactas sem quebrar ou outra coisa do tipo. Outra coisa é que na hora de montar o look, sobretudo se estiver rolando aquela pressa, fica muito mais prático achar os produtos. Além disso, você lembra daqueles itens que tendem a ficar esquecidos e percebe muito mais rápido se algo está acabando.
  • Sempre Preparada: Quando for sair, leve apenas o necessário na bolsa. Você vai para um lado, vai para o lado e pode quebrar aquele make. Não! Outra dica é não deixar nada solto lá dentro. Vai que alguma coisa abre? Aí vai ser aquela meleca!  
  • Limpeza: Sabemos que o pincel precisa ser lavado, claro isso chega ser super obvio. Tanto para evitar contaminação quanto para espalhar melhor os produtos. Se você os usa pouco, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou utilize produtos específicos (existem vários no mercado). Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use um secador em temperatura morna. Só não pode guardá-los úmidos.  
Bom Pessoal aqui foram algumas dicas de como conservar as suas makes como também serve muito bem para mim também. Então essa é a minha deixa até a próxima ;)

59 comentários:

  1. Nossa amei as dicas, principalmente de como lavar os pincéis
    beijosss <3 blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas Carol. Beijos! ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas, beijoos~

    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei, adoro organizar minhas makes em uma gaveta específica de limpar e deixar tudo lindo porque quando quebra algo é aquela tristeza sem fim ♥....♥ amei, beijãoo.

    http://cupcakecomjujubaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igual a você Winona, gosto de deixar tudo organizado e quando quebra algo só me falta morrer. Beijos! ♥

      Excluir
  4. Aprendemos muito com suas dicas a conservar bem mais .

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas amiga, é sempre bom poder ajudar. Beijos! ♥

      Excluir
  5. Otimo post Polly! Eu tenho um monte de maquiagem porque ganho elas embora eu nunca use porque não sou muito boa em make up hahha mas otimas dicas pra eu dar uma conservada e elas não estragarem tão rápido né!
    Beijo da Camii'

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, que bom que gostou de todas as dicas! Antigamente eu também era assim, ganhava muita make e não usava e acaba estragando ~xatiada. Mesmo as meninas que não usam muita maquiagem, não gostam quando elas estragam. Nós mulheres somos muito conservadoras. Beijos! ♥

      Excluir
  6. Parabéns pelo post, muito legal! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Polly, adorei o post!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas dicas vou organizar as minhas .. beijos
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post :)
    www.drikaguarim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei as dicas mesmo, e essa do pincel me ajudo muito. Beijos

    http://pekenablogsbl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te ajudar Bianca. Beijos! ♥

      Excluir
  11. Sigo bem esses passos, que linda você é!

    Estou seguindo seu blog , te convido a conhecer também o meu e se gostar seguir lá tbm. Beijão

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, que bom que gostou das dicas! Obrigada pelo carinho. Beijos!♥

      Excluir
  12. Adorei as dicas, Muito legal o post!
    Beijos
    http://framingfireflies.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas, ajudam muito :)
    http://miissperfection.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas. É sempre bom termos
    cuidado com a maquiagem. Afinal,
    é a nossa pele que está em jogo!
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lilly, nós temos que ter muito cuidado pois estamos colocado em risco nossa pele. Beijos! ♥

      Excluir
  15. Makes legais tem que ser conservadas sempre mesmo e quando são as favoritas então! suas dicas foram muito legais! bjos

    ResponderExcluir
  16. Amei o post ..eu realmente tô precisando fazer isso .. e vou seguir suas dicas .. obrigada .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  17. eu adoro esse tipo de dicas !
    acho que nunca é demais, adorei as suas !

    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre estou procurando dicas e que bom que gostou das minhas. Beijos! ♥

      Excluir
  18. Adorei!
    http://atuualaprendiz2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ameii as dicas poly, sempre tem aquele lugar especial aonde guardamos nossas makes ne haha beijao linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo estar frisando, dicas muito importante

      Excluir
  20. Muito importante como cuida bem das nossas makes, principalmente fica de olho no prazo de validade. Beijo

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas,principlamente como lavar os pincéis.Vou utilizar todas.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica realmente é maravilhosa. Beijos! ♥

      Excluir
  22. muito boas as dicas, como eu uso muito maquiagem e compro muito tenho sepre que ficar de olho nos vencimentos delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Lia, fique sempre de olho no prazo de validade! Beijos ♥

      Excluir
  23. amei as dicas *-*
    siga meu blog de volta
    http://coresnovas.blogspot.com.br/2014/07/comprinhas-da-25-de-marcofarmacialojaju.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas flor. Infelizmente eu não troco seguidores! Beijos ♥

      Excluir
  24. oi linda adorei o post, vai me ajudar muito, adorei seu layout.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aurora! Meu layout foi feito pela web design Janaína Poderon, se quiser o contato me chame na inbox. Beijos ♥

      Excluir
  25. Amei as dicas, afinal as vezes a gente paga caro nas maquiagens e é bom saber mante-las sempre bem guardadas e conservadas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Meriene. Eu estou sempre procurando maquiagens de qualidade e nem sempre elas custam barato, então é sempre bom preservar. Beijos! ♥

      Excluir
  26. otimas dicas, eu sou super cuidadosa com as minhas maquiagens.

    http://oidezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas amiga. Beijos! ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...