Coluna da Pah: Dicas e erros mais comuns ao usar o pó bronzeador

|
Olá Pessoal, como passaram o dia dos pais? O meu foi legal, só não pode ser melhor já que não tive meu pai do meu lado, mas ele sempre vai está no meu coração. Bom vi que vocês curtiram muito o último post e isso me deixa muuuuito feliz. Mas essa semana resolvi modificar e vim com o assunto em que nós #Girls sempre estamos atentas e sempre gostamos de saber muito mais. Então hoje vou falar sobre aqueles erros básicos sobre o pó bronzeador.


Aqui vão alguns erros comuns sobre o assunto:
  • Acabar escolhendo uma tonalidade escura: O bom é optar por um bronzer até dois tons mais escuros que a sua pele. Aplique o produto aos poucos e vá comparando a cor do rosto e do colo. Se a diferença for muito grande acaba não prestando. Não será possível utilizar o mesmo durante todo o ano devido à diferença entre a pele bronzeada e a não bronzeada 
DICA: Tome cuidado com nuances alaranjadas, principalmente se for branca.
  • Espalhar pelo rosto inteiro: As makes acabam ficando tão incríveis, porque são aplicadas em pontos estratégicos.
DICA: Olhe para a forma como o sol reflete no rosto. Estas serão as áreas onde você irá aplicar o pó bronzeador, pois estas são as partes que se bronzeiam primeiro. (têmporas, as maçãs do rosto, as laterais da testa, as laterais do nariz e o contorno do maxilar, descendo para o pescoço.)
  • Usar o Pincel errado: Escolha um pincel de blush ou de pó que seja grande. A ideia, aqui, é esfumar bastante o produto para criar um efeito bem natural.
DICA: Bata o pincel contra uma superfície dura para remover as partículas soltas. Manchas na pele podem ser o resultado de excesso de pó na aplicação. Então para que isso não ocorra, sempre bata o pincel antes de aplicar na pele. 
  • Exagerar no Brilho: Evite utilizar o pó bronzeador que tenha brilho para marcar os contornos do rosto,pois você pode acabar ficando com cara de quem acabou de cair de cara num pote de glitter. E isso ninguém merece não acham? 
DICA: Quando aplicar, aplique apenas nas bochechas, tipo um blush.
Aonde deve passar o Pó Bronzeador
Algumas Outras Dicas Importantes:
  • Quando o pó bronzeador estiver no rosto, você não vai querer fazer correções na base, corretivo ou pó facial.
  • Esfregue o pó bronzeador em sua pele com outro pincel grande. Isso irá reduzir o aspecto manchado caso tenha ficado muito pó em um mesma área.
  • o produto deve ser opaco  ou no máximo com pouquíssimo brilho.
Bom aqui dei algumas dicas de como passar o pó bronzeador, espero que tenham curtido e principalmente ajudado. Então kiss e até a próxima ;)

70 comentários:

  1. Amei a matéria! :3
    Nossa eu morro de medo de passar qualquer tipo de base ou pó bronzeador rsrsrs.
    Uma vez preparei a pele toda e mesmo assim eu ganhei um espinha rsrsrs, eu evito espinha evitando maquiagem em pó.

    bjos, sucesso :D
    http://livrosmorangosechantilly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odeio espinha também, mas quem não odeia. E que bom que curtiu o post. :)

      Excluir
  2. Que post maravilhoso, Pah! ♥ Gostei muito das diquinhas, arrasou.

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre o assunto, nem uso com medo de errar e ficar horrível rs. Beijos!
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom saber né !!! Quem sabe com essas dicas vc consiga fazer sem ter medo de errar !! bjs

      Excluir
  4. Não sou de usar pó bronzeador mas adorei o post. bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a matéria, e ja errei mto no pó bronzeador, hj tomo mais cuidado hehe beijinhos

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e errar faz parte, pois é com os erros que aprendemos. bjs

      Excluir
  6. ainda nunca usei pó bronzeador, já vi em vários vídeos e fotos que fica lindo, quando eu comprar o meu já sei como usar direitinho ♥.....♥ beijãoo Poly ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é com ajuda sempre conseguimos o caminho certo, para obter o resultado que queremos. bjs

      Excluir
  7. adorei saber mais, algumas coisas sabia. bjus
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei, mais sempre tive vontade, sabe? Bate aquele medo de errar mesmo com as dicas!
    Beijos Kah Ramos
    http://fofurasdakah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, mas como disse é com os erros que aprendemos e pegamos prática para obter o sucesso. bjs

      Excluir
  9. Amei as dicas
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá flor, tudo bom com vc? tb erro muito nasmaquiagens principalmente no blush
    mas eu sempre tento comprar uma base e sempre me arrependo pq quanto mais eu espalho,mais escura ela fica e eu sou mt branquinha entao evito passar maquiagem ;)

    http://belo-sonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba flor! Mas como brasileira não desiste nunca, espero que com essas dicas não erre mais na maquiagem. Beijos! ♥

      Excluir
  11. Legal as dicas, eu sempre uso errado, ou de mais ou de menos...rs
    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudamos Michele, espero que as dicas sejam proveitosas para você. Beijos! ♥

      Excluir
  12. Ótimo post Poly,dicas super importantes para não errar.Saber identificar o tom é super importante.
    beijokas mega
    http://megapracima.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-flores-e-vegetais-junto-com-o.html

    ResponderExcluir
  13. amei as dicas poly, eu morro de medo de usa pó bronzeador e fica parecendo uma palhaça, mais enfim amei suas dicas ♥bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com essas dicas você não corre mais o risco Cami! Beijos ♥

      Excluir
  14. Adorei as dicas Poly!Esses erros são muito comuns mesmo.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas meninas se identificaram com os erros que a Pah citou.. Que bom que gostou minha linda. Beijos! ♥

      Excluir
  15. Oieeeeeeee nossa amei esse post nao sou muito de maquiagem nao ..mas muito util esse post parabens...bjookas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia! Que bom que você gostou do post e que ele foi útil para você. Beijos ♥

      Excluir
  16. Adorei as dicas!! Se um dia eu vier a usar pó bronzeador já sei de tudo!!
    Bjos, e um ótimo FDS!

    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você já sabe todas as dicas, né? Usar pó bronzeador sem medo nenhum.. Beijos e um ótimo final de semana para você também. ♥

      Excluir
  17. Altas dicas, eu msm não sei usar pó bronzeador e nem tento por medo d ficar estranho kkkkkk primeiro pq sou muito branquinha, já pensou q desastre ? kk
    Mas chegando verão, acho que vou tentar usar e seguir essas dicas, vai q dá certo ne ?
    primeira vez que entro aqui no seu blog e gostei, seguindo pra não perder as novidades, eu volto viu .. bjoks

    Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já imagino o desastre Suzi.. Branquinha+Não sabe usar o pó=Vergonha total! Tente seguir as dicas e vai ver como você irá ficar linda. Muito obrigada flor, te espero então.. Beijos ♥

      Excluir
  18. Adorei o post ^^

    ótimas dicas :)

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Fran. Muito obrigada minha linda, te espero aqui mais vezes então.. Eba, sorteio! Estou correndo para participar. Beijos ♥

      Excluir
  19. Gostei muito das dicas. Ótimo para arrasar, rs
    http://leit0res.blogspot.com.br/2014/08/resenha-cidades-de-papel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz, estamos preparadas para arrasar. Beijos ♥

      Excluir
  20. show de bola amiga essa matéria ,ela sem duvidas vai ajudar bastante,mais eu tenho um super medo se usar esse tipo de pó ,pois com ele o menos é o mais rsrsrs bjsss aguardando a proxima
    http://mariatodabonita.blogspot.com.br/p/contatos_5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudamos Virgínia, nós adoramos informar nossas leitoras sobre coisas que acontecem e que podemos mudar isso. Agora não precisa ter mais medo, se joga! Beijos ♥

      Excluir
  21. AMEI as dicas, nunca mais vou cometer os mesmos errinhos hahaha

    http://thayanepontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga, nada de cometer esses erros! Beijos ♥

      Excluir
  22. Verdade, tem muitas meninas que erram na hora de passar o bronzeador, pior que isso só o blush mesmo rs.' Amei seu blog bjs
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Faah. Pior que errar o bronzeador, só o blush! Beijos ♥

      Excluir
  23. Ótimas dicas! Essa de reparar em como o sol reflete no rosto foi ótima! :O Como não pensei nisso antes?!!! rss

    Tips for Chicks | :*, Tamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas Tamires, espero que tire proveito delas. Beijos ♥

      Excluir
  24. sempre tive duvidas a respoeito do pó , muito lindo o seu blog bjus http://www.blogdareeh.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse post tenha tirado todas as suas dúvidas. Obrigada pelo carinho!! Beijos ♥

      Excluir
  25. eu preciso comprar um po bronzeador eu nao tenho nenhum :)
    agora quando eu comprar eu vou ter certeza de coo usar

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio de um kit de pinceis is-mine
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pós da Contém 1g são muito bons, recomendo você a comprar lá. Beijos ♥

      Excluir
  26. Seu post está excelente, o tema é otimo e pouco abordado nos blogs que visito, [isso tb me inclui]
    Adorei o post, Polly
    Beijos
    http://aprendicomvovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, acho muito importante colocar esses temas, para ajudar e informar os nossos leitores, para não fazerem feio no dia a dia. Beijos ♥

      Excluir
  27. Acredito que o erro mais comum é usar bronzeador cintilante como contorno sabe? Já vi muuito isso haha !

    http://zip.net/btpjD9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já vi muito isso Fernanda, haha. Beijos ♥

      Excluir
  28. Eu senti cheiro de k-pop aqui! Não saio mais daqui!!! hahahaha
    E eu já vi muita gente usando esse pó de forma errada, ou simplesmente não esfumaçando o suficiente. Ai no contorno ficava aquela linha escura e estranha kkkkk

    Bjs bjs Polyanna ♥
    Furubeba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Maggie aqui tem bastante K-POP. Em breve terá um novo post sobre o estilo musical. Também já vi muitas meninas passando vergonha pois não sabiam usar corretamente. Espero que algumas delas vejam esse post e arrasem. Beijos ♥

      Excluir
  29. Gostei muito do post eu geralmente não uso mais vou seguir suas dícas ..
    tem muitas meninas que pecam muito nisso vou indicar o post a elas haha ...


    beijos da tainá .
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tai, mostre esse post para as meninas que pecam na hora de passar o pó. Beijos ♥

      Excluir
  30. Oi Polyanna! Eu raramente uso pó no rosto, gosto mais de um lápis no olho e um brilho nos lábios e só. rs Beijo! Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria! Eu também uso raramente o pó. Eu gosto de ser mais básica. Beijos ♥

      Excluir
  31. Suas dicas são ótimas,querida!
    Obrigada, acho que foi uma aula!
    Bjus e boa semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou dessa "aula" Elyane, rsrs. Beijos e uma ótima semana para você também! ♥

      Excluir
  32. Ual!!! Adorei suas dicas, tenho sérios problemas com espinhas ahahah Valeu! Beijocas <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Wal. Somos duas que tem problemas com espinhas.. Beijos ♥

      Excluir
  33. Arrasou nas dicas, eu nunca usei bronzeador e confesso que tenho medo de passar errado.
    Beijinhos.
    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Dicas ótimas para o dia a dia em, amei. Bjokass
    www.belasebellas.com

    ResponderExcluir
  35. ótima dica , morro de medo de passar errado e ficar parecendo que tostou no sol kkkkk. beijos

    ResponderExcluir
  36. Muito legal.
    Realmente o pincel faz diferença, depois que comprei o kabuki angular ficou bem melhor pra aplicar o bronzer, dá um efeito bem bacana. :)
    Beeijos!
    www.llaranjas.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...