Dicas da Isa para tirar uma boa selfie

|
Boa noite pessoal, me chama Isabela, sou fotografa por profissão e amor, mas hoje eu não venho aqui como fotografa venho como blogueira la do Palpitando na rede para dar a vocês algumas dicas muito bacanas para seus "Selfies", "Auto-Retratos". 


Vamos as dicas:

1- O auto-retrato perfeito precisa de iluminação e a luz natural que é algo fundamental. Uma boa aliada para a selfie sair com uma ótima qualidade, é procurar tirar fotos durante o dia e se acaso for tirar dentro de casa procure janelas com relexos de luz do sol.

2- Não adianta nada uma boa luz se você não souber se portar diante a câmera, sorrisos, meio sorriso, gargalhada, sorrir com os olhos, se distrair e colocar a câmera no temporizador ajuda muito na hora de conseguir fotos criativas e não posadas (que não é legal).

3- Cuidado com o fundo, o auto-retrato deve mostrar muito mais sobre você do que sobre o lugar que você esta, a não ser que o intuito seja outro e você queira mostrar mais do cenário ai sim, mesmo assim cuidado com pessoas passando atrás, e outras coisinhas que você não queira que apareça. 

4- Confira antes seu retrato antes de sair postando, alias você pode estar com uma careta bem feia e com isto queimar sua imagem, nem todas as fotos tiradas devem ser postadas, #DICADODIA.

5- Seja autentico e criativo, teste vários filtros e ângulos, um bom é inclinar o rosto para baixo e tirar o retrato mais de cima, posicionando a câmera acima dos olhos.

6- Não tire fotos com o "Duck-Face" ou biquinho de patos, se for uma foto brincando com alguma amiga ou que realmente seja para ser engraçada tudo bem, o biquinho de pato amassado estraga toda e qualquer foto, CUIDADO! 

7 - Se divirta, e não tente usar suas fotos para causar inveja alheia, só assim terá bons autos retratos e autênticos.   

8 - Evite a câmera frontal, ela geralmente tem bem menos qualidade do que a traseira, sendo assim para facilitar coloque um espelho na frente do celular, assim você vê como esta se saindo.

Bom pessoal por hoje é só, em breve volto com mais dicas e sugestões, se tiver alguma duvida deixe um comentário e responderemos, obrigada Poly por abrir o espaço a mim, grande menina e grande blog <3 

55 comentários:

  1. haha adorei as dicas, amo fotografar e atualmente estou fazendo mais looks para o blog, estas dicas vão me ajudar muito. Beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguimos te ajudar Alice. Quando postar os looks no blog, passa aqui e avisa que eu quero ver! Beijos ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom que gostou Lícia, volte sempre! Beijos ♥

      Excluir
  3. Super legal, faço fotografias a muito tempo, já acumulei alguns cursos também. Sou completamente apaixonada por fotografia. Amo amo amo.
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas apaixonadas por fotografia Paola, estou pensando em voltar para o cursinho que eu tranquei. Sim, irei dar uma passada no seu cantinho! Beijos ♥

      Excluir
  4. Amo Selfies! Inclusive postei um video na fanpage do blog com dicas bem legais. Dá uma olhadinha la depois.

    Bjs

    www.sabrindalmolin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Sabrina, daqui a pouco passo no seu blog e dou uma conferida nesse vídeo. Beijos ♥

      Excluir
  5. Amei suas as dicas, mas realmente super prefiro a câmera frontal, porque fica bem mais fácil de tirar a foto, até porque não são todos sem qualidade.
    Beijinhos ♥

    BLOG: WWW.MONTADANOESTILO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Dani. A única câmera frontal que na minha opinião é muito boa, é a câmera do Iphone. Beijos ♥

      Excluir
  6. Adorei as dicas!! Algumas eu já sigo, outras não.
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! É um prazer te-la aqui.. Que bom que você gostou. Beijos ♥

      Excluir
  7. Obrigada pelas dicas , postou na hora certa , rsrs '
    http://umagotinhadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguimos te ajudar Paloma! Beijos ♥

      Excluir
  8. Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas Ray. Beijos! ♥

      Excluir
  9. Ótimas dicas, mas não tiramos muitas selfies, mas é sempre bom saber como melhoraras.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, mesmo não tirando sempre, é sempre bom saber como fazer bonito. Beijos ♥

      Excluir
  10. eu amo tira uma selfie eu sempre aproveito a luz do dia amei as dicas beijoos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aproveito a luz do dia, Cami. Que bom que você gostou. Beijos ♥

      Excluir
  11. Não sabia que havia diferenças entre a camera frontal e traseira HUASHUAS biquinho de pato foi otimo, fiz isso esses dias kkkkkkkkkkk, gostei das dicas beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe essa diferença sim Emanuelly! haha. Eu as vezes faço o biquinho de pato, mas depois dessas dicas foi abolido das minhas selfies. Beijos ♥

      Excluir
  12. Amei as dicas, com certeza vou tentar usar mais vezes.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o post, eu gosto das fotos que eu faço, fiz um curso online e ajudou bastante e posts assim também. Bjão

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mikaelly! Que curso é esse? Também quero fazer! haha. Beijos ♥

      Excluir
  14. Adorei as dicas! Só tiro fotos quando tô de bom humor , inspirada! haha'

    https://www.aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Diane. Não adianta nada você querer fazer uma selfie triste, temos que passar energias boas! Beijos ♥

      Excluir
  15. Dicas muito valiosas, adorei!!
    Bjos
    https://www.facebook.com/manualdamulhervaidosa

    ResponderExcluir
  16. amei as dicas
    vou mandar seu blog para algumas pessoas do meu facebook eles precisam de dicas assim de como tirar uma self bonita
    haha beijos linda blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda sim Carol. Eu sei que tem muita gente necessitada dessas dicas, haha. Beijos ♥

      Excluir
  17. Nossa!Eu AMO fotografia,suas dicas ajudaram muito,Bjs!
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguimos te ajudar Thaii. Beijos ♥

      Excluir
  18. Ótimas dicas. Na última vc poderia falar pra pessoa tentar não olhar pro espelho ou pra um lugar distante, porque a foto fica meio estranha, eu particularmente não curto muito.
    Beijão

    compartilhando-historias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Cal, nós nem pensamos nisso. E olha que isso acontece direto com muitas pessoas na tentativa de uma selfie descente! Beijos ♥

      Excluir
  19. Eu amo tirar fotos aproveitando a luz do sol, principalmente a tarde haha adorei as dicas, quando eu comprar minha camera quero aderílas ♥....♥ beijão Poly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom tirar fotos com a contribuição do sol, né? Faça isso mesmo Evelyn! Beijos ♥

      Excluir
    2. Nossa,dicas super importantes hein.Ainda não tenho uma câmera boa e tenho muita dificuldade para encontrar um ângulo legal,uma luz bacana.Aprendi muito com esse post,adorei! beijokas mega

      http://megapracima.blogspot.com.br/

      Excluir
  20. Bacana as dicas mas meu celular não da pra tirar selfie, choremos hahaha mas dá pra usar as dicas com câmeras fotográficas também, achei interessante.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que seu celular não dá para tirar selfie, Thayná. Espero que use as dicas na câmera fotográfica. Beijos ♥

      Excluir
  21. Quem é que não curte uma selfie né??? Eu adoroooo! E adorei as dicas! Rs
    Beijinhos!!!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas Polly .. vou treinar! rs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Roberta, treine sim. Beijos ♥

      Excluir
  23. adorei as dicas
    algumas coisas eu fazia tudo errado e acabava nem gostando da foto por erro meu mesmo
    mas agora estou por dentro de tudo
    valeu linda
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você tem a oportunidade de tirar selfies maravilhosas sem erros nenhum. Beijos ♥

      Excluir
  24. Polly! Aproveitar a luz é uma boa ideia para qualquer foto
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza querida, isso é uma dica universal! Beijos ♥

      Excluir
  25. Nossa, dicas super bacanas!!! Eu também sou apaixonada por fotografia, mas por enquanto só por amor, a profissão ainda vai demorar um pouco!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas Janis. Somos duas apaixonadas por fotografia e um dia esse amor virará profissão se Deus quiser! Beijos ♥

      Excluir
  26. ÓTIMAS dicas , já prestei atenção em todas . Adoro tirar fotos . beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas Joyce, agora você irá arrasar nas selfies. Beijos ♥

      Excluir
  27. Adorei as dicas! Sou fotógrafa, tem mt post relacionado com isso no meu blog..http://apenaskeli.blogspot.com.br/?m=1 visite,qd tiver tempo *-* bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...