Coluna da Pah: Como usar a Saia Trompete

|
Olá Pessoal, como estão? Eu vou indo bem. Antes de iniciar o meu post venho aqui primeiramente agradecer ao Blog Menina Fashion especialmente a Polyanna Mendes pela oportunidade de ser colaboradora. Faço esse agradecimento, pois no dia 31.08 desse ano fez 1 ano que estou aqui colaborando com o blog e comentando diversos assuntos para vocês leitores. Bom após o meu agradecimento, venho para a parte principal do post de hoje que é sobre como usar saia trompete.

As saias trompete, aquelas de modelo reto e com babadinho na barra, vêm para ficar como tendência forte para o próximo verão, como visto nas passarelas do Rio de Janeiro e também de São Paulo. Mesmo a peça não sendo uma novidade, já que ela já apareceu em alguns desfiles como no do último verão da grife italiana Dolce & Gabbana. E as famosas também já começam a aderir à tendência.
O modelo da saia é uma derivação da saia lápis, mas com o charminho do franzido na parte debaixo. Essa faixa pode ter larguras variáveis e há algumas regras para quem quer usar, dependendo da estatura. Por isso aqui vão só algumas dicas para você não errar na hora de usar essa nova tendência.

  • A saia-trompete é um modelo mais jovial e por isso não é indicado para todas as idades e ocasiões. É melhor evitar no trabalho, por exemplo, principalmente em áreas mais formais.
  • Quem tem quadril largo deve escolher modelos com o babado mais fluido e mais estreito, preferencialmente em tons mais escuros. Quando o babado é muito largo, cria-se uma quebra na silhueta, o que ajuda a aumentar o quadril.
  • Já tem quem tem quadril estreito pode usar e abusar dos modelos estampados, em cores claras e com o babado bem largo (entre 10 cm e 12cm de largura, por exemplo). Quem tem esse perfil também pode escolher as saias mais estruturadas que se ajustem mais na parte reta do modelo.
  • Se a saia for soltinha por igual, de maneira que, na parte reta, não faça uma divisão no corpo antes do babado, funciona para quem tem quadril largo também.
Fonte: Terra 

Bom meninas aqui estão pelo menos algumas das dicas de como usar sem errar a saia trompete. Espero que tenham curtido o post e me respondam ai o que vocês acharam dessa nova tendência e se vocês usariam. Fico a espera da resposta certo, okay? Beijos. 

75 comentários:

  1. amei as dicas,já tive um saia dessa beijooooooooooos♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kamila. Quero ver uma foto sua com essa saia, hein.. Beijos ♥

      Excluir
  2. acho lindo esse tipo de saia, eu tenho uma e adoro, sempre opto por usar ela com blusas largas
    beijos amei as dicas http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa opção usar essa saia com blusas largas. Eu não tenho nenhuma mas estou doida para comprar. Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu acho liin do esse model ode saia, mas acho que meu corpo ainda não colabora muito pra que eu use! hehehe mas adorei as dicas, beijones

    www.backtomystart.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorrane, para quem tem cintura larga essa saia não cai muito bem não, mas eu acho que com o seu estilo de se vestir essa saia ficaria linda. Beijos ♥

      Excluir
  4. Acho lindo esse tipo de saia . gostei muito mesmo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que blog lindo e organizado, parabéns! Amei as dicas, continue assim. Beijos ♡
      dezesseis-faces.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Olá Tai, essa saia é linda mesmo, né? Eu ainda não tenho mais estou doida para adquirir. Beijos ♥

      Excluir
  5. Nossa muito fofo! adorei mais acho que em mim não fica legal mais vcs madrinhas sim fica lindo! bjs minha linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, uma pena que não fica bem em você.. Estou doida para ir em um loja e ver como fica em mim, acho que vai ficar bom. Compra uma para a Yasmin também, rsrs.. Beijos ♥

      Excluir
  6. Parabéns pelo 1 ano de colunista por aqui amore, amo saias assim! Acho lindos os looks que da para montar, beijo!
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Acho que essas saias ficam lindas em você. Beijos ♥

      Excluir
  7. Amei o post *-*
    Essas saias estão sendo muito usadas.. Quero comprar, mas fico com medo de ficar muito curto e sem graça. Pois, sou magra e não sei se ficaria bom haha

    Beijos da Arine
    http://arineoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane, temos o mesmo medo, mas não custa nada tentar, né? Talvez a saia fique maravilhosa em nós e estamos aqui, com esse receio bobo. Essa saia fica ótimo em magras! Beijos ♥

      Excluir
  8. Amiga acho lindo demais esse modelo mas ja passei da idade e do peso para usa-la mas é linda ... Bjooooo migaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, Katia! Nunca é tarde demais para usar essa saia. Acho que ficaria linda em você, não custa nada tentar experimentar. Beijos ♥

      Excluir
  9. Olá pah, parabéns por ser colaboradora do blog há um ano, espero que isso te renda muitas coisas boas! Eu não gosto muito desse tipo de saia, pois não combina comigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pah é muito importante para o blog e eu espero sinceramente que ela fique aqui conosco por bastante tempo.. Uma pena que não combina com o seu estilo, Paloma. Beijos ♥

      Excluir
  10. Adoro esse saia, muito fofa e agora sei como usar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você já sabe como usar corretamente essa saia. Beijos ♥

      Excluir
  11. Amei o post, tava precisando muito dessas dicas.

    https://julieeanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Aninha. Agora já está por dentro de todas as dicas e pode usar a saia corretamente. Beijos ♥

      Excluir
  12. amo saia, mas meu quadril nom me permite esse modelo...
    Mas vc com esse corpinho Polly, pode usar e abusar!
    Adorei o post
    Passa la na page
    https://www.facebook.com/BlogAprendiComAVovo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tá falando isso, Dani. Acho que já está na hora de experimentar essa saia.. Que bom que gostou do post amiga. Vou dar um pulinho na sua fanpage.. Beijos ♥

      Excluir
  13. São lindas essas saias. Tenho uma bege, mas nunca usei por que não fica coladinha no corpo e ficar muito rodado esse babadinho. Acho que vou mandar fazer uns ajustes nela e espero que fique bonita no meu corpo. Beijoooooos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, mande fazer um ajustes até ficar do seu gosto e você poderá usar a vontade. Beijos! ♥

      Excluir
  14. Eu tenho 2 e amo sempre formo um look bacana com elas amei a dica, Beijinhos Mariiah.
    Clica aqui e veja o post sobre BASE DA NATURA: Post no Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for usar novamente fotografe os looks, eu quero muito ver. Beijos ♥

      Excluir
  15. Pensei em comprar este tipo de saia, mas ainda não deu aquela vontade gritante sabe hahaha Gostei do post flor. Bjus

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco vai estar todo mundo usando e será tendência novamente, ai sim irá te dar aquela vontade de comprar, rsrs.. Beijos! ♥

      Excluir
  16. Que saia linda,amiga!
    Obrigada pela dica!
    Bjus e bom domingo,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas, amiga. Beijos e uma ótima semana para você. ♥

      Excluir
  17. Eu já tive uma saia desse estilo porém não é a minha favorita já que não gosto muito de saias trompete, mas achei bem legal seu post!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã de saias, mais as vezes uso. Que bom que gostou do post flor.. Beijos! ♥

      Excluir
  18. Adorei as dicas e Parabéns por estar há 1 ano como colaboradora. ;)
    Sucesso para todos do blog. Muito bom!
    Assuntos variados e sempre aprendemos muito por aqui,
    Beijos <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou das dicas, Wal. Muito obrigada pelo o carinho e por ser uma leitora fiel ao blog.. Beijos ♥

      Excluir
  19. Acho linda essas saias , estou doida atras de uma ♥
    http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas como C&A, Leader você encontra várias saias dessas.. Beijos! ♥

      Excluir
  20. Olá, acho bem bonito esse tipo de saia e adorei a dica!
    Beijos =)

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super linda, né? Fico feliz que gostou. Beijos ♥

      Excluir
  21. Sucesso pra vcs meninas .. e amo estas saias ..tenho várias ... mas amei as dicas de como usar .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Roberta! Agora você já pode usar a saia sem medo de errar. Beijos ♥

      Excluir
  22. A dica do quadril largo serviu pra mim beijão.

    ResponderExcluir
  23. Acho lindo esse tipo de saia, mas acho que para mim fica estranho que tem o quadril um pouco largo, mas vou tentar a sorte rsrs, parabéns peloç.
    www.gavetamagika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Esse modelo de saia é mega lindo, né? Mesmo você achando que não vai ficar bom, não custa nada tentar, né? Vá em uma loja e experimente. Talvez esteja falando que não ficar bom, e na hora fica lindo! Beijos ♥

      Excluir
  24. Amoo saias trompetes, com certeza uma das minhas favoritas! Dicas ótimas viu? Bjo
    http://blogdasula.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sulamita.. Saias trompetes são lindas e estão caindo no gosto das mulheres. Beijos ♥

      Excluir
  25. Eu tenho duas saias nesse estilo e uso com bastante peças diferentes, posso dizer que gosto muito dessa tendência!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mariana, quero ver fotos de você arrasando com essa nova tendência. Beijos! ♥

      Excluir
  26. Acho bem bonito esse modelo, tava até vendo algumas ontem mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Steh, também acho esse modelo lindo e estou doida para adquirir o meu. Beijos ♥

      Excluir
  27. acho lindo esse estilo de saia mais não acho que ficaria legal em mim
    fato que eu acho uma pena por que adoraria usar kkk
    beijos

    Blog~~>http://blogdelineadorosa.blogspot.com/
    Sorteio~~>http://www.yesganhei.com/promocoes/96521

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Erika! A pior coisa é quando queremos usar uma peça, mas sabemos que não cai bem em nós.. #xatiada. Beijos e eu vou lá participar do sorteio! ♥

      Excluir
  28. Estou querendo comprar uma preta pra mim, acho linda!
    Se não for te incomodar muito , teria como deixar um comentário no meu blog falando quem fez seu layout? eu amei e fiquei curiosa *-*
    Beijos

    http://www.laizfonseca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Laizinha. Claro que não irá me incomodar Laiz, farei isso com o maior prazer. Beijos! ♥

      Excluir
  29. Acho essa saia linda, mas não sou o tipo de garota que usa saia. Sou mais largada, e curto uma pegada Rocker. Claro que dá pra incluir saia no meu estilo, mas sei lá... Eu me sinto desconfortável, mesmo sabendo que é diva *--*

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, percebo que saia não faz muito parte do seu estilo.. Você é mais rock in roll, rsrs.. Há um tempo atrás me sentia desconfortável com saia, mas agora já acostumei. Beijos! ♥

      Excluir
  30. Nem sabia o que era saia trompete, sou uma negação com moda. Só sei o que acho bonito e o que não acho, não sei nome de nada! hahaha
    bjs

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, muitas meninas vieram me perguntar o que era essa saia, rsrs.. Não se sinta só, não! Beijos ♥

      Excluir
  31. Depois desse post, eu necessito de uma saia trompete haha, amei <3
    É bem novo, nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá logo garantir a sua saia, Mellanie. Tenho certeza que irar arrasar, fica muito bem em você. Beijos! ♥

      Excluir
  32. Amei as dicas e ja fiquei com vontade de tirar as minhas saias do guarda roupa. Acho que seria legal fazer um post comentando com que tipo de blusa você deve usar essas saias. Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, obrigada por essa sugestão de post. Pode deixar que assim que tiver um tempo, irei fazer isso para te ajudar. Beijos e obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  33. Eu tenho uma saia dessas,minha mae fez pra mim,quase nunca uso,a minha é estampada,depois desse post vou passar mais a usar.Bjo!
    Blog Mulher Unika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Grazi, esse modelo de saia com estampa deve ficar lindo.. Quero muito! Beijos ♥

      Excluir
  34. OI Polyanna, essas saias são lindas e muito charmosas, mas tem que saber usar. Suas dicas foram ótimas e realmente não dá pra deixar marcando divisões no corpo.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  35. Acho essas saias muito lindas!! bjos http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...