No cabelo, água gelada!

|

Olá meninas, tudo bem? Bom, hoje o assunto é sério! Logo de cara, vou fazer uma pergunta.. Quando você vai lavar os seus fios, usa água gelada ou água quente? Antigamente, eu usava água quente, mas quando fiquei por dentro dos benefícios que a água gelada fazia nos fios, não quis outra vida. Você, que ainda usa água quente precisa muito ler até o final esse post! 

Quando você vai a um salão, pode reparar que a água é sempre gelada. E você sabe o porque? É porque a água gelada da brilho ao cabelo entre outras coisas, que a água quente apenas destrói. stamos em Junho, e aqui no Rio de Janeiro o tempo tem esfriado bastante, e a coragem das meninas de lavar os fios com água fria só diminui.. Coragem, meninas! Vamos ver o ponto ruim da água quente o cabelo..


    • A alta temperatura estimula glândulas sebáceas a reproduzirem mais sebo, deixando os cabelos mais oleosos na raiz. O que pode causar queda e desacelerar o crescimento natural.
    • Resseca o cabelo e agride a queratina dos fios, que é sensível a altas temperaturas.
    • Faz os fios incharem, fazendo assim os cabelos ficarem mais embaraçados do que o normal. 
    • Devido ao calor os fios ficam com as cutículas abertas, assim o cabelo fica áspero ao toque e sem brilho.
    • Pode ajudar a quebrar o fio, se o mesmo estiver sob química mais pesada.

Ai você fala.. Caramba! Eu não sabia que a água quente poderia causar todos esses danos no meu cabelo.. Mas enfim.. Quais são os benefícios que ela pode trazer?  E eu respondo com muita tristeza á você.. Nenhum! O único benefício que ela nos trás é um banho relaxante e acolhedor, mas ainda não foram estudados nenhum benefício para os fios..


  • Todo mundo sabe que, um cabelo brilhoso chama muita atenção, concordam? E a água fria dá mais brilho, pois com ela as cutículas não se abrem, deixando assim a  superfície plana, e superfície plana reflete. 
  • Em cabelos tingidos, a água fria evita a oxidação rápida, assim a cor dura mais tempo nos cabelos.
  • Ele acalma o coro cabeludo e aliada as massagens, estimula o crescimento e a produção da hidratação natural no couro cabeludo. 
  • Mantém a oleosidade natural do couro cabeludo, evitando a caspa, que é gerada por fungos que se proliferam com umidade e calor.  

Agora vocês já podem dizer.. Puxa! Eu não fazia ideia que a água gelada podia ser a minha aliada na hora de ter um cabelo bonito. Mas e os contras? No seu cabelo a água gelada não causa dano nenhum, pode usar e abusar a vontade.. Mas quando está frio, tipo agora no Rio de Janeiro dá uma preguiça de lavar o cabelo com água fria.. Sem contar que é uma luta para não respingar em você. Tem horas que eu desejo mais que nunca ter um tanque lavatório igual os de salão. Eu faço assim, lavo os fios de água fria e tomo banho com água quentinha do jeito que eu gosto.

Bom meninas, espero que esse post tenha ajudado vocês a se decidirem e conhecerem os pós e contras das temperaturas e que vocês possam a partir de hoje mudar os hábitos.

Beijos, e até a próxima. 

15 comentários:

  1. Poly, eu amei o post. Muito esclarecedor. Mas quem disse que eu tenho coragem de lavar a cabeça com água gelada? Ainda mais nesse tempinho geladinho!!! Mas eu sei que deveria... hehehe. Beijooo.
    www.cariocabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly!
      Que bom que você gostou.
      Ah, eu também não tinha coragem não. Mas hoje sou firme e forte na missão e mesmo em tempo frio lá vou eu me sacrificar para os fios ficarem saudáveis. Beijos ♥

      Excluir
  2. Aii eu sei que lavar o cabelo com água gelada é maravilhoso, mas nesse frio ta dando não kkkk
    Nem o banho ta dando vontade! #prontofalei
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lica!
      Menina, esse frio está demais!
      Está desencorajando a todos a lavar os fios com água gelada.
      Mas eu mesmo assim, insisto em me sacrificar. Se eu pegar um resfriado to ferrada, rsrs.. Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu sempre lavei o meu cabelo com água fria, sabia que era bom, mas não sabia de tantos benefícios que essa ação pode ter hahaha Adorei ♥

    bjusssss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day!
      Agora você sabe que sempre fez o correto e com essa ação o seu
      cabelo estava ganhando mais brilho e nutrientes. Beijos ♥

      Excluir
  4. adorei o post ,esta é uma ótima dica para cuidados com o cabelo =)
    um super bjo
    http://www.theangelsdiary.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angels Diary!
      Sim, é uma ótima dica para se cuidar dos fios.
      Não adianta nada fazer hidratação e continuar lavando com água quente.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Amei o post, eu também só lavo o cabelo com água fria mesmo no frio, só não sabia que tinha tantos benefícios assim. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raven!
      Agora você sabe que esse tempo todo sempre
      esteve fazendo o correto e seu cabelo agradecendo por isso.
      Beijos ♥

      Excluir
  6. ainda bem que eu só gosto de tomar banho de água gelada kkkkkkkkk <3 amém Deus...
    www.fanypesoideal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fany!
      Caraca, que sorte!
      Você é uma das poucas pessoas que eu conheço que tomam banho de água fria.
      Merece meus parabéns, rsrs.. Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu já ouvi falar bastante isso, às vezes eu até tento, mas nesse frio que está fazendo aqui na minha cidade não dá mesmo, acho que é periogoso até constipar tomar banho com água mais fria nesse tempo, srsrs.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura!
      Aqui no Rj também está fazendo frio, mas eu estou firme na missão e
      torcendo para não pegar um gripe, rsrs.. Beijos ♥

      Excluir
  8. Tenho muuuuita dificuldade em lavar o cabelo com água gelada porque detesto banho gelado. haha Lavar no tanque é uma bagunça, então nunca lavo. Mas sei que só faz bem! Só nao sabia que fazia bem pra cabelos tingidos. Vou tentar usar mais a dica! haha Beijos Poly

    www.carolburatto.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...