A importância da cauterização nos fios

|
Olá meninas, tudo bem? Eu estou gostando muito de estar sempre falando aqui no blog, de
como manter os cabelos saudáveis e bonitos. E o assunto que resolvi abordar hoje, é a 
cauterização. Tem muitas meninas que ainda não conhecem esse tratamento, então eu vou explicar o que é, para que serve e a importância desse tratamento nos fios. Pegue o papel e caneta, e anote essas dicas! 

O que é a cauterização?
A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização ou plástica capilar, como também é chamada é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

Para que serve a cauterização?
A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

A queratina é um dos principais componentes do cabelo. Quando os fios perdem esse tão importante nutriente, ocorre o desgaste da fibra capilar. E as consequências são: cabelos secos, sem vida e porosos. E a solução, é a cauterização já que ela ajuda a recompor a queratina perdida. 

Lá vai uma dica: Como sabemos, a queratina é essencial para os fios, formado por aminoácidos que preencherem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. A queratina também penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo. Fonte: Beleza e Saúde.

IMPORTANTE: Cada cabelo requer uma hidratação diferente, que será avaliada pelo profissional. Caso tipo de tratamento pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. É importante que essa técnica seja feita por um profissional de sua confiança. 

Lembrando que, a cauterização não alisa os fios. É apenas um tratamento intenso para a recuperação dos fios e que trás de volta a maciez, o brilho e melhora os frizz. Meninas, eu não irei recomendar nenhum kit de cauterização uso doméstico porque eu nunca usei esses produtos, e não posso indicar algo que não sei é bom. Então, caso queira, procure resenhas sobre produtos adequados. 

Espero que vocês tenham gostado do post, comentem aí se vocês já fizeram esse procedimento e se gostam desse tipo de post. Beijos, e até a próxima. 

28 comentários:

  1. Já fiz e é realmente ótimo!
    Amei teu post super bem explicadinho!

    Bjos Polyanna!
    Minda

    ResponderExcluir
  2. ótima explicação. Cauterização é vida. Faço a cada 15 dias

    www.blogpatriciaalves.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente te parabenizo pela sua sinceridade no FB quando diz que apenas dizia nos comentários amei.e quanto ao seu post amiga eu amei,mas amei porque li seu texto e como aqui em casa a maioria dos cabelos são cacheados eu amei mais ainda,elas irão adorar quando eu repassar pra elas a maneira certa de cuidar dos cabelos, a maneira certa de fazer cauterização independente de ser cacheados ou não.
    Obrigada pela postagem,com certeza que nos foi muito útil.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou querendo fazer no meu cabelo. Mas não vou me arriscar fazendo em casa. Vou no salão. Gostei da dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. já fiz muitas pesquisas sobre cautenização, e ja fiz em casa com uma mascara.
    beijinhos
    rahtuber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu quero fazer ,fiz queratinização e não gostei ficou quebradiço agora vou tentar cauterizar pra ve oque da adrei a dica
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
  7. Oii Poly bela dicas hem, principalmente eu que sou loira...necessito de cauterização ;). bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima dica!
    Cauterização é tudo mesmo!
    Adorei!
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Faço uma vez por mês, realmente é muito bom para os fios! bjs

    ResponderExcluir
  10. Uma explicação muito boa mesmo!
    Sempre achei que alisava o cabelo, agora entendi a função desse tratamento... antes tarde do que nunca ne! :p
    Belo post!
    :)

    Meninasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem explicado, ainda não fiz a cauterização mais pretendo fazer, Polyanna beijos.

    ResponderExcluir
  12. É muito bom fazer, e no momento meu cabelo tá precisando! Amei as explicações do post!
    Beijos
    www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a informação, mas você não podia procurar e fazer a resenha de produtos para fazer a cauterização?
    bjs
    wetbf.com

    ResponderExcluir
  14. Já fiz uma vez no salão e amei o resultado!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  15. É muito importante cuidar dos cabelos, ainda mais quando eles estão ressecados. Eu costumo fazer hidratação, eles ficam macios e bonitos. Mas cauterização eu não conhecia. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  16. Estava pensando em fazer mas preciso ver um lugar , que eu confie , adorei a dica ,bjs
    pontosecoresg.blogspot.com
    ja estou seguindo você.

    ResponderExcluir
  17. Nunca fiz cauterização, mas já estou pensando em fazer!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  18. amo tudo relacionado a cabelos e sei como faz diferença você fazer tudo certinho e usar bons produtos...cauterização salva!

    ResponderExcluir
  19. Excelente explicação me ajudou muito. Amei suas dicas beijos

    ResponderExcluir
  20. Pedi ajuda aqui para saber sobre esse tema e gostaram do seu post, pois detalhou bem e deu para entender ainda mais

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho vontade de dar cauterização no meu cabelo, mas minha grande dúvida era se acabava com os meus cachos mas agora bom saber que não alisa, vou procurar um profissional, amei as dicas beijos.

    ResponderExcluir
  22. Nossa que tudoooo :D
    Não sabia de todas essas vantagens da Cauterização ! Já fiz uma algum tempo atrás e quero fazer de novo nos meus cabelos !
    Ótimo post linda !

    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  23. Ótimo post, eu sempre faço pelo menos um vez por mês cauterização em casa e super importante reconstrução na fibra capilar.
    Blog Menina Descolada

    ResponderExcluir
  24. Nunca fiz. Meu cabelo está precisando de todo tipo de tratamento kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Polly seu blog está cada vez mais lindo viu! Eu amei o post e já fiz cauterização no meu, por sr descolorido eu hidrato ele em dobro viu rsrs Ótimo post e dica pras pessoas.!

    Muito sucesso!

    BeijoO da Cami

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
  26. É maga importante mesmo, mais eu raramente faço, mais vivo mandando minha mãe e minha irmã fazer. haha Bjão Poly saudades!

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...