5 dicas para mudar sua casa gastando pouco

|
Olá meninas, tudo bem? Pra quem não me conhece meu nome é Beatriz, e eu sou dona do blog Decorafino. Já estou pegando gosto por blogar aqui no Menina Fashion dando as minhas dicas de decoração, rsrs.. Espero que vocês possam estar tirando proveito dessas #DicasDeAmiga. 
Todo mundo gosta de redecorar suas casas, mas nem sempre o dinheiro colabora para isso, né? Então lá vem as minhas dicas..

Quer mudar a decoração, mas o orçamento está apertado? Não se preocupe. É possível deixar sua casa de cara nova sem precisar gastar muito dinheiro. Você vai precisar de um pouco de planejamento e disposição. 

Separei algumas dicas que vão te ajudar a nessa tarefa:

1. Concentre-se nos cômodos mais usados
Mudar a casa inteira de uma vez custa muito tempo e dinheiro. Você pode criar a sensação de casa nova mudando apenas o cômodo mais usado!
A ideia é simples: quando mudamos um lugar de mais circulação, onde as pessoas passam mais tempo, a sensação de casa nova fica mais evidente. Banheiros e cozinhas são ótimos exemplos para isso. Tente comprar por exemplo novos jogos de toalha, colocar flores, tapetes, o ambiente fica novo e você gasta bem pouco.

2. Pintura: Novo visual, gastando pouco
A técnica mais garantida e econômica para criar um ambiente completamente novo, sem dúvida é pintá-lo. Use combinações de cores, tente ousar e experimentar tons fortes e vivos, ou você pode aplicar um tom escuro em uma única parede – isso amplia a perspectiva do cômodo. Outra opção é escolher cores neutras e abusar nos acessórios para atrair atenção.{Como pintar a parede}

3. Economize com os acessórios
Já de parede nova, opte por acessórios que não custem muito, como espelhos, quadros, almofadas e lâmpadas para criar um novo ambiente. Usar cores da estação é uma dica incrível para manter um tema agradável.
Você também pode criar seus acessórios, use suas fotografias do Instagram e monte um painel com quadros de vários tamanhos, o efeito é instantâneo.Troque as cadeiras, são peças relativamente baratas e mudam completamente o cômodo, opte por modelos diferentes, coloridos e os incorpore ao que você já tem. 

4. Parede decorativa faz a diferença
 Molduras são ótimas opções para mudar sua casa. Os artworks são ferramentas poderosas na decoração, elas trazem emoção ao cômodo. Você pode mudar apenas as molduras ou trocá-los de parede, mudando sua casa constantemente. Outra dica, opte for fitas dupla face, assim você evita furos na parede..

5. Atenção aos detalhes
Não foque em mudar coisas grandes, pense nas pequenas. Por exemplo: mude o tipo e a cor da lâmpada, pinte os interruptores com tinta spray, com pequenas coisas você consegue criar um efeito totalmente diferente nos cômodos.{DIY Quadros}

Então foi isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado das dicas. Comentem aí se vocês já utilizaram alguma das mesmas ou tem vontade. E aproveitem, agora é a hora de mudar o seu lar! 
Beijos. Bia.

6 comentários:

  1. Adorei seu post <3
    To louca para decorar toda minha casa
    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse post poly!!! bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Ola´!
    Eu amo dicas assim. O que dá pra eu fazer eu faço ou pesquiso pra economizar rsrsrs

    Bjs e parabéns! O blog tá lindo!

    ResponderExcluir
  4. Oiiie Poly!!
    Nossa já anotei as dicas e li com muita atenção, estou para me mudar e não estou podendo gastar muito, então essas dicas irão me ajudar muito na decoração!!
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
  5. A D O R E I !
    Vou te convidar pra me ajudar a decorar minha kit ai no RJ, logo mais,
    até porque não posso gastar muito, então com certeza vou usar muuitos essas
    dicas! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ainda estou no projeto de redecorar meu quarto viu ahaha essas dicas da uma vontade de redecorar tudo!
    Adorei o post!

    Beijo da Camii

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...