Dicas POLÊMICAS E SINCERAS de como ter um blog de sucesso

|
Olá blogueiras e blogueiros de todo Brasil!
 Se vocês já estão cansados de ver vídeos que se dizem pelo título que vão mostrar a chave do sucesso para ter um blog famoso, peço para que você me abrace. Confesso que já caí muito nessa asneira e hoje vejo que realmente achei as dicas INFALÍVEIS e tão sonhadas de como ter um blog de sucesso. Vamos lá?

1 - SE CRIAR O BLOG PENSANDO QUE VAI SER RICA, TCHAU! 

Miga sua loca! Se for essa a sua 1° intenção de ter um blog, dê meia volta e desista. Não, não é assim tão fácil. Você não vai criar o blog e de uma hora para a outra, vai ser tão famosa quanto a Taciele Alcolea, Evelyn Regly e outras referências do Youtube. A blogosfera está poluida de pessoas iludidas que tem o sonho de se tornarem ricas, famosas e bem sucedidas e optam pelo mundo da internet. Se a sua primeira intenção não for o amor, acho melhor nem começar. Nessa vida também existem obstáculos e muita dedicação.

2 - NÃO TRATE SEUS LEITORES COMO SE VOCÊ FOSSE A SOBERANA 

O mal de muita blogueira, é tratar os leitores com inferioridade. Miga, qual é o seu problema?! Já parou para pensar que sem eles seu blog e o seu conteúdo não serão conhecidos nem na esquina? Vou dar um exemplo, quando você não responde os comentários, e deixa nitído para os leitores que eles não são importantes para você, eles acabam te deixando de lado. E acredite, você não é a única blogueira do mundo, achar blogueiras humildes é fácil.
Hoje em dia, é muito difícil encontrar leitoras fieis, dispostos a ver todos os posts e estar com você para o que der e vier. Ai, vem Deus, e te abençoa com um e você quer dar uma de 
A SOBERANA 
DIFERENTONA 
A ESCOLHIDA
BLOGUEIRA MASTER
 Por favor miga, seja menas, quase nada!


3 - SE VOCÊ É YOUTUBER, VEJA ESSA DICA! 

Senhoras e Senhores Youtubers, que estão dando o ar da graça do Menina Fashion. 
Isso é uma dica muito importante, e que conta muito na hora de chamar a atenção dos visitantes. Saiba que, se a pessoa está procurando resenha de um produto no Youtube, é porque ela quer praticidade e rapidez na hora da busca. Então por favor, não fique enrolando séculos no vídeo para depois falar do produto. Se você quer fazer um bate papo antes, avisa no título do vídeo e poupe o tempo das pessoas! Falo porque já passei por isso, e é péssimo. IR DIRETO AO PONTO é a meta, sacou?

4 - SEJA QUEM VOCÊ É 
Miga, se você é metida, continua. Se você é chata, continua. Se você é do povão, continua. (e manda o link do seu blog que eu vou adorar te seguir, risos.) Não importa qual é o seu jeito mas continua!
Mostre quem você realmente é para as pessoas, e se elas vierem a te seguir é porque se agradaram pelo seu jeito verdadeiro de ser. Muitas blogueiras fingem ter uma vida no blog/youtube que não é real, e isso influência as suas leitoras teen a desejarem uma vida que não tem um pingo de verdade. Blogueira se estressa, xinga, briga, chora e muitas coisas não são como nós planejavamos ser. 


5 - NÃO CAIA NA MESMICE 

Conteúdo da mesmice? Quem disse que você chegará em algum lugar com isso? Procure estar sempre inovando, buscando conteúdo que chame a atenção dos leitores, que os deixem curiosos para dar um clique no seu blog. Assim, você alcancará boas visualizações e de pouco a pouco ficará conhecida. Afinal, reconhecimento vem de merecimento! 

6 - P-A-R-A DE IMPLORAR PARCERIA 

Lembre-se de uma coisa, se a empresa não te quis quando você não tinha reconhecimento, você não deve a querer quando você tiver no auge. #PollyAVingativa 
Já vi muitas blogueiras implorando parcerias a lojas. Sinceramente? Quando chega esses e-mails as empresas, os atendentes devem rir bastante e ignorar. Confesso que no começo do blog já fiz muito isso, e a gente aprende com os nossos erros. Seja diferenciada que sem muito esforço empresas interessadas aparecerão.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Beijos, e até a próxima!

4 comentários:

  1. Pura verdade, hahah
    Não curto muito gente que demora pra chegar no ponto em vídeo, eu não tenho tempo de ver mil vídeo no youtube então se eu tô vendo o teu queridinha, faça valer a pena, hahah, ai que horror, eu não sou grossa :P
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!
    Bjos
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...