No-Poo e Low-Poo: Você sabe o que é?

|
Olá cacheadas, crespas, alisadas, transitetes ou até mesmo para as curiosas
que estão me dando o prazer da sua presença. Tudo bem? 
O assunto de hoje é sobre cabelo, mas não só para as cacheadas, mas sim para todas
que amam cuidar das suas madeixas. 

Nós, mulheres, temos que estar sempre antenadas para não perdermos nada que a industria de beleza nos trás, não é mesmo? Sempre lançando novos produtos, técnicas que prometem melhorar a saúde dos fios capilares e etc. Se você se desliga um pouquinho que seja, pronto! Você já se perdeu em meio a tantas novidades. Hoje eu vim falar para vocês sobre 2 técnicas que cada vez mais mulheres estão aderindo, que é No e Low Poo. Mas ai você pode me dizer: "Polly, que diabos é isso?" Calma.. A Tia Polly vai explicar tudo para vocês. 

  • No-Poo e Low-Poo DIFERENÇA: “No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais. (Fonte: M de Mulher)
As marcas estão cada vez mais lançando produtos desse tipo, pois os métodos tem menos substâncias químicas agressivas aos fios. Talvez você já deve ter visto um shampoo livre de surfactantes, parafina líquida, silicone ou qualquer derivado do petróleo. Lembrou? Então, esse é o método No-Poo que livre desses atribuintes conserva a saúde do seu cabelo de forma mais natural. 


Enquanto isso, o método Low Poo tem agentes mais leves, como Cocamidopropyl Betaine. 

O shampoo indicado para esses métodos, são os que não fazem espuma. Eu, particularmente, prefiro shampoo que não faça espuma. O componente que faz o shampoo ter espuma, chamado de Lauril Sulfato de Sódio é um componente agressivo para os fios, e é encontrado em diversos shampoos, ou seja, um ingrediente tradicional. Ele pode trazer males como: ressecamento dos fios, aumentar a oleosidade dos fios, e ressecamento do couro cabeludo. 

Se não quiser sofrer as consequências, fique atenta no rótulo do seu produtinho! 

Todos os tipos de cabelos podem aderir a esse método, porém, os que mais se beneficiam são os cabelos cacheados. A proteção do cabelo cacheado é reduzida naturalmente, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas pelo seu formato aspiral. Com esse método é garantida a melhora dos cabelos e a redução de frizz. 

Então é isso meninas, espero que o post tenha ajudado vocês a se inteirar dessas novas técnicas. Comenta aí se você já usou, e como foi a sua experiência. E se você nunca usou, comente aí se pretende usar. Beijos, e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do blog.

✿ Aceito criticas construtivas, nada ofensivo. Afinal, não estamos aqui pra isso.
✿ Deixe o link do seu blog, visitarei o mais rápido possível.
✿ Aceito tags e entrevistas..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...